O Centro de Atenção Psicossocial – CAPS AD para usuários de álcool e outras drogas, existe desde 2004. O serviço atende em horário estendido, das 08:00 as 18:00 horas, sem fechar ao meio dia e todas as quintas-feiras com horário até as 20:00 horas. Reunião de Equipe: Quarta-feira no turno da manhã 08:00 às 12:00 (a unidade encerra o atendimento externo durante a reunião, exceto em situações de crise).
O CAPS AD está localizado nos fundos do serviço CAISME, na Rua Papa João XXIII n° 640, bairro Imigrante. O quadro de profissionais é composto por enfermeira que também coordena o serviço, técnica em enfermagem, psicólogos, assistente social, atendente, higienizadora, redutor de danos, oficineira, arte-educador, médico psiquiatra, médico clínico.
ATENDIMENTOS
As atividades desenvolvidas pelo CAPS AD acontecem em ambiente aberto e acolhedor. Estas são realizadas com objetivos e propósitos, para construção de vínculo com o usuário, tornando mais fácil sua adesão ao tratamento. São oferecidos:
ATENDIMENTOS EM GRUPO
Grupo de Tabagismo:
Grupo de Familiares
Grupo de Prevenção de Recaídas
Grupo de Habilidades Sociais
Grupo de Apoio
Grupo de Psicoterapia com Mulheres

Oficinas Terapêuticas: são espaços terapêuticos e de convivência que visam desenvolver habilidades sociais de enfrentamento, melhora da auto estima e desenvolvimento psicossocial. Trata-se de um espaço de produção de saúde e de reconstrução de projetos de vida através de terapias expressivas. Estas atividades auxiliam no desenvolvimento da autonomia, facilitando o trânsito social do usuário na família, na cultura e inserção ou reinserção no mercado de trabalho.

0

Carnaval dos CAPS

Dia 11/2/16 o CAPS I e o CAPS AD realizaram uma Festa de Carnaval para integrar os pacientes e equipe,…